Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia
A Prefeitura de Hortolândia confirmou no início da noite desta quinta-feira (30 de julho) duas novas mortes por coronavírus na cidade. Em notas de pesar, a administração municipal prestou solidariedade as famílias enlutadas e informou sobre o perfil das vítimas.
Com isso, a cidade soma 72 mortes causadas pelo Covid-19 desde o início da pandemia.
Um dos pacientes era um homem de 49 anos, que não tinha outros problemas de saúde. Ele fez a coleta de exame para diagnosticar o Covid-19 no dia 11 de julho. No dia 15/07 o paciente foi hospitalizado na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia.
Um dia depois, no dia 16 de julho, o homem foi transferido para o Hospital Municipal Mário Covas. No dia 19 foi recebida a confirmação do contágio por coronavírus. O paciente faleceu no último sábado (25).
O outro paciente era um homem de 50 anos, que tinha comorbidades. Ele foi internado na Unidade Respiratória de Hortolândia no dia 15 de julho, quando colheu o exame pra diagnosticar o coronavírus.
No dia 17/07 ele foi transferido para o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Campinas. No dia 19 de julho foi recebida a confrmação do contágio da doença. O homem faleceu na última terça-feira (28/07).