Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas
A Prefeitura de Hortolândia confirmou no início da tarde desta terça-feira (14 de julho) duas novas mortes causadas pelo coronavírus na cidade. Em uma nota de pesar, a administração municipal prestou solidariedade à família e informou sobre o perfil dos pacientes.
Um dos pacientes era um homem de 67 anos. Ele fez o teste para Covid-19 no dia 22 de junho e, quatro dias depois, no dia 26 de junho, foi internado na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia, quando recebeu a confirmação de que estava infectado.
No dia 26 de junho o paciente foi transferido para o Hospital Estadual Dr. Leandro Franceschini (Hospital Estadual de Sumaré – HES). O homem faleceu nesta segunda-feira (13 de julho). Ele tinha comorbidades.
A outra paciente era uma mulher de 70 anos. No dia 1º de julho foi feita a coleta de exame para diagnosticar o Covid-19 e o resultado positivo foi recebido no dia 03/07.
Três dias depois, no dia 06 de julho, a paciente foi internada no Hospital Beneficência Portuguesa, na cidade de Campinas. O falecimento aconteceu na última sexta-feira (10 de julho). A mulher tinha outras comorbidades.