Eleitores de Hortolândia que ainda não fizeram a biometria podem ter o título cancelado

Mais da metade dos eleitores de Hortolândia ainda não fizeram a biometria obrigatória e podem ter o título cancelado. O total de eleitores de cidade é de 150.841, mas somente 45,9% (69.299) tiveram as digitais coletadas até o momento. Nas eleições de 2020, o eleitorado do município já será identificado pela biometria.

O procedimento do cadastramento biométrico é realizado pelo cartório desde 2015, e se tornou obrigatório em Hortolândia no dia 4 de fevereiro deste ano. A data-limite para o eleitor se cadastrar é 18 de dezembro.

Para fazer a biometria, é necessário comparecer ao cartório eleitoral na rua Luiz Camilo de Camargo, 50. Centro. De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, com documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e o título. Para evitar lentidão, o cidadão pode agendar o atendimento no site do TRE-SP.

Caso o eleitor venha ter o documento cancelado, além de inaptidão para o exercício do voto, gera várias restrições, tais como: impossibilidade de tirar passaporte, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo e renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Fernanda Seloni

*Informações de acordo com Seu Jornal

Compartilhe com um amigo: