Eleitores enfrentam filas na votação do conselho tutelar em Hortolândia

Hoje foi dia  de eleição para conselheiros tutelares, e na cidade de Hortolândia  três escolas receberam votos.

Eleitores com iniciais do nome de A a H – votaram na, Emef Profa. Marleciene Priscila Presta Bonfim, na R. Maria de Lourdes C. Cancian, 92, Remanso Campineiro

Eleitores com iniciais do nome de I a Q – votaram na, Emef Prof. Claúdio Roberto Marques, na R. Fabiano Pinheiro da Silva, 100, Jd. Santana.

Eleitores com iniciais do nome de R a Z – votaram na, Emei Profa. Zenaide F. De Lira Seorlin, na R. José Camilo de Camargo, 333, Remanso Campineiro

Devido a poucos locais de votação, os eleitores passaram por um teste de paciência, enfrentando longas filas.

O Conselho é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, e composto de cinco membros, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos.

Os conselheiros têm a atribuição de garantir os direitos de crianças e adolescentes, quando estes estiverem ameaçados ou violados.

O salario é de R$4.849,02 e o cargo de Conselheiro Tutelar é de dedicação exclusiva, sendo incompatível com o exercício de outra função pública ou emprego privado.

O processo de escolha para os 05 conselheiros titulares e 05 suplentes compreende quatro fases entre capacitação, prova escrita, avaliação psicológica e eleição por voto facultativo da sociedade, a eleição foi hoje em todo o Brasil.

Direto da Redação

TV Hortolândia

Compartilhe com um amigo: