Foto: Divulgação
A equipe de ginástica rítmica de Hortolândia, treinada no projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, participou, no sábado (03/10), da segunda etapa do Torneio On-line Gymny Dance. O evento reuniu concorrentes de todo o Estado de São Paulo. Além da terceira colocação na classificação geral da competição, a equipe comandada pela técnica Izabele Schefer também teve conquistas individuais.
Na categoria Pré-Infantil, nível iniciante, Milena Silva conquistou a medalha de ouro e Laís Agnelo, a de bronze. Na categoria Infantil, nível intermediário, Alice Novaes foi medalha de prata e Thaís Onishi terminou a competição com a de bronze. Pela categoria Infantil, nível iniciante, Sophia Rossi foi medalha de bronze. Fechando as disputas individuais, na categoria Juvenil, nível intermediário, Sabrina Dutra foi medalha de prata e Isabelle Silva encerrou o torneio on-line com a medalha de bronze.
Treinamentos on-line durante pandemia mantém modalidade competitiva
Ao longo da pandemia do Coronavírus, as ginastas da cidade realizam treinos e disputas virtuais com o objetivo de se manterem ativas e com ritmo para quando as atividades presenciais voltarem. Só no mês passado, foram disputadas duas competições remotas pelo time hortolandense. Neste mês, o torneio competido no sábado foi o primeiro.
A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Atualmente, aproximadamente 200 alunas, na faixa etária entre quatro e 18 anos, participam dos treinamentos. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, a ginástica rítmica de Hortolândia é uma das mais fortes do Estado.
Após a pandemia do Coronavírus, os treinos voltam a ser realizados na Academia Municipal (Centro), nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini (ao lado do campo do Rosolen) e na Estação Cidadania de Esportes no Jardim Amanda, inaugurada neste ano.
*Com informações da Prefeitura de Hortolândia