Os diretores das escolas qualificadas para o modelo cívico-militar em 2025 devem iniciar a consulta pública sobre o programa nesta Segunda-Feira (5). A Secretaria Estadual de Educação informou que cada unidade de ensino tem liberdade para mobilizar a comunidade escolar. As unidades de Ensino escolhidas são: Professora Silvania Aparecida Santos, no Jardim Santa Luiza, em Nova Odessa, Professora Maria Ivone Martins Rosa, no Jardim Denadai e Marinalva Gimenes Colossal da Cunha, no Parque Jatobá, ambas em Sumaré, Yasuo Sasaki, no Jardim Santa Esmeralda, e Professora Conceição Aparecida Terza Gomes Cardinales, no Jardim Amanda, em Hortolândia.
Se necessário, haverá duas rodadas adicionais de consulta em agosto. A proposta precisa de 50% mais um voto dos participantes para ser aceita ou rejeitada. O Governo de São Paulo planeja iniciar o projeto com 45 unidades educacionais, permitindo um acompanhamento detalhado da implantação e avaliação de possíveis ampliações no futuro.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
As escolas seguirão o Currículo Paulista e a Secretaria da Educação será responsável pela seleção de monitores e formação dos professores.
ASSISTA TODOS OS DIAS AO JORNAL DA TV HORTOLÂNDIA ÀS 18h
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA