Ex-namorado confessa assassinato de mãe e filho de Hortolândia

Ex-namorado confessa assassinato de mãe e filho de Hortolândia

Um débito pendente teria sido o motivo que levou César Francisco Moranza Júnior, de 53 anos, a cometer o assassinato de sua ex-namorada, Fernanda Silva Bim, de 44 anos, e do filho dela, Maurício Silva, de 24 anos.

.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

O suspeito compareceu à Delegacia de Polícia de Hortolândia na tarde de terça-feira, 10 de outubro, e admitiu ter cometido os crimes.

A Polícia Civil solicitou um mandado de prisão temporária para César, o qual foi concedido pelo Judiciário com validade de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

César também informou que o corpo de Fernanda foi encontrado próximo à Usina de Cillo, em Santa Bárbara d’Oeste, por volta das 17h da mesma terça-feira, 10, pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Civil.

Embora haja forte suspeita de que o cadáver seja o de Fernanda, a identificação ainda não foi confirmada. Por sua vez, o corpo de Maurício foi descoberto na mesma região na sexta-feira, 6 de outubro, e sua identificação ocorreu nesta terça-feira.

Ambos os corpos estavam em avançado estado de decomposição, com membros decepados.

No caso de Fernanda, havia sinais de agressão, incluindo uma mandíbula quebrada e evidências de que seus cabelos foram puxados, sugerindo a possibilidade de que ela tenha sido arrastada pelo canavial.

Fernanda e Maurício, que eram residentes do Jardim Amanda, em Hortolândia, foram vistos pela última vez no dia 3 deste mês.

De acordo com a polícia, Fernanda havia emprestado dinheiro a César durante o período em que estavam namorando, mas o relacionamento terminou sem que ele restituísse o valor, que deveria ser usado para investimentos.

Fernanda teria feito várias tentativas de cobrança antes de concordar em se encontrar com César para receber o pagamento do empréstimo. No entanto, ela decidiu levar seu filho junto por medo.

No local do encontro, de acordo com as investigações, César agrediu e matou tanto mãe quanto filho. Em seguida, ele se dirigiu à residência da família de Fernanda, onde atacou a mãe da ex-namorada, Delma Aparecida da Silva Bim, de 67 anos.

Delma foi encontrada com múltiplos ferimentos e está em estado grave no Hospital Mário Covas, em Hortolândia.

Por fim, o suspeito fugiu no veículo de Maurício, um Hyundai HB20, e levou os corpos para um canavial na Usina de Cillo, em Santa Bárbara d’Oeste.

O veículo foi localizado no Jardim São Domingos, em Campinas, na segunda-feira, 9 de outubro.

César enfrentará acusações de homicídio, ocultação de cadáver e roubo com lesão corporal grave. As investigações continuarão no 2º Distrito Policial de Hortolândia.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução

Compartilhe com um amigo: