Noite de Sábado para Domingo (31) foi marcada com dezenas de festas clandestinas em Hortolândia em vários bairros. Em cada região era possível ouvir música alta e barulho de muitas pessoas aglomeradas. Infelizmente com número limitado de viaturas da Guarda Municipal na cidade, a fiscalização mais uma vez não deu conta do recado e algumas festas vararam a noite toda.
Houve registro de ligação que denunciava pertubação de sossego. “Todo final de semana tem festas com muito funk e eu nem consigo dormir direito”, afirmou uma moradora da região do Jardim Amanda que não quis se identificar.
A Prefeitura de Hortolândia decidiu seguir o Plano São Paulo e entrou na Fase Vermelha aos finais de semana que proíbe abertura de estabelecimentos, restaurantes e bares em qualquer horário de Sábado e Domingo. Muitos empresários na cidade desrespeitaram o Decreto e poderão ser multados.
A contaminação pelo vírus da Covid-19 nessas festas é garantida ao considerarmos que não há o uso de máscaras e muito menos distanciamento. Enquanto há pessoas morrendo a espera de vagas em Hospitais e em decorrência da Covid-19, há outro grupo de centenas de pessoas que desrespeitam as regras a ajudam no aumento de contaminados. Em Hortolândia, menos de 1% da cidade foi vacinada, ou seja, falta muito ainda para considerarmos que estamos livres da Pandemia.