Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e outros órgãos, flagrou 103 pessoas aglomeradas em uma festa clandestina realizada neste domingo (18), em um bar na rua Zituo karasawa, no bairro Colônia Japonesa, na zona leste da Capital. Na ação, sete dos presentes, inclusive o proprietário do estabelecimento, foram detidos e autuados.
A ação foi deflagrada pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), com a participação da Polícia Militar, em apoio ao comitê de “blitz”, criado pelo Governo de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia e atuar contra festas clandestinas e aglomerações.
No bar, foi verificado que as pessoas presentes não respeitavam o distanciamento social e parte delas não usava máscara de proteção, descumprindo o Decreto Estadual que visa a combater a disseminação do Covid-19.
Ainda no local, agentes da Vigilância Sanitária, Prefeitura e Procon realizaram suas respectivas autuações e parte dos presentes, após qualificada, foi dispersada para evitar aglomeração. Sete pessoas, entre elas o proprietário do bar, foram detidas.
Foram apreendidos equipamentos de som e três máquinas de cartão de crédito e débito, e solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC).