Governo anuncia concurso para 1.100 agentes de segurança penitenciária em São Paulo

O governo de São Paulo anunciou a abertura de um concurso para contratar 1.100 agentes de segurança penitenciária. O edital foi publicado nesta sexta-feira (14) e as inscrições serão abertas no dia 19 deste mês, permanecendo disponíveis até o dia 18 de agosto. Das vagas oferecidas, 1.050 serão destinadas a candidatos masculinos e 50 para candidatas femininas.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

O concurso será organizado pela Fundação Getúlio Vargas e contará com quatro etapas. A primeira etapa consistirá em uma prova objetiva, agendada para o dia 1º de outubro. Os candidatos aprovados nesta fase seguirão para as etapas subsequentes, que envolvem prova de Condicionamento Físico, prova de Aptidão Psicológica e comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada na Vida Pública e na Vida Privada, além de passarem por uma Investigação Social. Todas as etapas são eliminatórias.

Serão reservadas 5% das vagas para candidatos com deficiência. Além disso, candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas terão direito a pontuação diferenciada, conforme previsto no Decreto nº 63.979, de 19 de dezembro de 2018.

Os agentes penitenciários aprovados em todas as fases do concurso serão convocados para realizar um curso de formação técnico-profissional, que é obrigatório para a efetivação após o período de estágio probatório. A remuneração inicial para os ingressantes na Secretaria de Administração Penitenciária será de R$ 3,5 mil por mês, além de receberem um Adicional de Insalubridade no valor de R$ 785,67. O edital completo pode ser consultado no Diário Oficial do Estado.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão

Compartilhe com um amigo: