O caso da merenda escolar nas escolas estaduais em Hortolândia vai completar meses e a situação ainda não ficou totalmente decidida. Desde maio desse ano que a Prefeitura de Hortolândia tem demonstrado que o valor repassado pelo Governo do Estado não estava sendo suficiente para a manutenção da merenda para as 25 escolas estaduais que era atendida pela VIVO SABOR , empresa contratada pela Prefeitura de Hortolândia.
No início do mês, a VIVO SABOR deixou de atender as escolas estaduais e municipais e uma outra empresa contratada pela Prefeitura passou a atender os alunos das Escolas Municipais, ETEC e Instituto Federal e o Governo do Estado de São Paulo passou a oferecer comida seca aos alunos das Escolas Estaduais.
Essa semana o Estado notificou a Prefeitura que também vai assumir a ETEC de Hortolândia. A empresa atual vai oferecer a merenda aos mais de 900 alunos da unidade do Centro Paula Souza até sexta-feira (11).
Leia a nota que circulou hoje à Imprensa
Estado acaba de nos notificar que o mesmo está entregando a merenda seca para ETEC, e que não justifica a continuidade da entrega da merenda por parte da prefeitura de Hortolândia a ETEC, que já estão providenciando equipamentos através do Pregão 2042640/19 e que por esta razão não cabe a prefeitura servir merenda aos alunos, informamos que a partir da próxima sexta-feira dia 11/10 iremos cessar o fornecimento da alimentação aos alunos, em razão do entendimento do Estado que a ETEC não deve ser atendida mesmo o custo sendo pago pela prefeitura.
A preocupação dos pais e alunos é sobre a qualidade do alimento, já que a Prefeitura assegurava alimentos com frutas e sucos naturais há quase três anos para todos os alunos de todas as escolas do município.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA
Durante a apuração das informações no mês passado, o repórter Elias Silva conversou com o vereador Thiago Mascarenhas sobre o fim das merendas nas escolas estaduais.