Ícone do site TV Hortolândia

Guarda Municipal é afastado sob Suspeita de tráfico de armas

Uma de denúncia anônima feita a polícia militar sobre um comércio de armas ilegais, levou a prisão de um homem na madrugada do último sábado (19), no bairro Nova Terra, na região do Matão em Sumaré.

Durante abordagem ele tentou fugir pulando por telhados, mas foi contido pelos policiais, o mesmo teve que ser algemado, em seu poder foram encontrados uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, munições intactas, inclusive de fuzil 762, também foram encontrados vários carregadores.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais faziam Patrulhamento preventivo na região do Matão, por volta de 0h, receberam (informações da ocorrência) denúncia via COPOM- Centro de Operações da Polícia Militar, que haveria uma entrega de armas na região a qualquer momento em determinado endereço.

O denunciante passou todas as características e até mesmo veículo, que os contraventores usariam para entrega, os policiais deslocaram até o local, mais nada encontraram, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita em frente ao local informado.

Durante a aproximação dos PMs para a abordagem, o acusado fugiu subindo no telhado e pulando muros da vizinhança, um acompanhamento foi realizado, e logo foi detido.

Ao ser questionado o detido admitiu o motivo da fuga, a existência de duas armas  irregulares em sua residência, e o mesmo ainda afirmou que foram adquiridas de um guarda municipal da cidade.

Os PMs acompanharam o suspeito de volta à sua residência e, de fato, encontraram as armas, munições e acessórios, que foram apreendidos.

Ele foi encaminhado ao plantão policial e as armas foram apreendidas. No plantão policial, recebeu voz de prisão em flagrante, onde foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo de calibre comum e de calibre restrito, devido as cápsulas de fuzil, ele ficou na cadeia anexa ao plantão, a disposição da justiça e aguarda por audiência de custódia no fórum da cidade

Diante da acusação do envolvimento de um guarda municipal, a Prefeitura Municipal de Sumaré informou em nota, no final da tarde de segunda-feira (21) que o denunciado será afastado, para apuração dos fatos.

Direto da Redação

TV Hortolândia




Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile