Um homem foi detido na madrugada do último domingo (30 de maio) no bairro Virgílio Viel, em Sumaré. Ele teria ameaçado a namorada com disparos de arma de fogo. Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência e, no local, a mulher vítima das ameaças relatou que seu namorado, que usava camisa cinza e short, havia efetuado tiros de arma de fogo a ameaçando de morte.
Os policiais iniciaram o patrulhamento pela região e, na Rua Alice Menuzzo Pancotti, identificaram um veículo Santana com dois homens, sendo que um deles atendia às características do suspeito. Com o homem, nada foi encontrado, mas, ao ser indagado, ele confessou que efetuou os disparos.
O homem informou aos policiais que a arma usada estaria na sua casa, que fica na Rua Francisco Manoel de Souza. No local, os policiais encontraram a arma, um revólver calibre .38, dentro de um cesto de lixo. A arma estava com seis cartuchos, quatro deflagrados e dois intactos. Dentro de uma gaveta, foi encontrada ainda uma réplica de pistola. O homem foi levado ao Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da justiça.