Na tarde desta terça-feira (17), durante uma operação de patrulhamento preventivo na Avenida José Augusto Araújo, em Hortolândia, uma equipe policial detectou a presença de dois indivíduos a bordo de um veículo M.Benz C180, que circulava em alta velocidade. Ao perceberem a aproximação da equipe, o condutor acelerou, mas foi logo abordado.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Após uma revista pessoal, nenhum item ilícito foi encontrado, mas uma busca no veículo revelou a presença de uma lavadora Wap, um aspirador Wap, um relógio e dois pneus novos, todos embalados e com adesivos do Mercado Livre.
Devido ao histórico de roubos de cargas na cidade, a equipe questionou o condutor sobre a origem desses produtos. Ele alegou ser um revendedor e que adquiriu os itens de outra pessoa por aproximadamente 30% do valor de mercado, com a intenção de revendê-los na internet. O condutor afirmou não ter conhecimento da procedência dos produtos e se comprometeu a fornecer informações sobre onde os adquiriu.
Seguindo as informações fornecidas, a equipe se dirigiu à Rua Idalice Ana de Jesus, no Recanto do Sol, onde entraram em contato com o morador do local. Ele confirmou ter vendido os produtos por cerca de R$2.000,00 (dois mil reais) e indicou a presença de mais produtos em sua residência.
Com a autorização do morador, os policiais realizaram uma busca na residência, onde encontraram dois carros elétricos infantis, R$2.404,05, um celular quebrado jogado no lixo do banheiro, quatro celulares colocados no telhado e duas munições calibre .380 em cima do guarda-roupas. Além disso, outro aparelho de telefone celular foi encontrado escondido embaixo de uma cama, pertencente ao condutor do veículo.
Questionado sobre a origem dos produtos, o suspeito alegou que havia adquirido os itens através de estelionato, utilizando clonagem de cartão de crédito, e planejavam vendê-los a preços abaixo do valor de mercado.
Diante dos fatos, todas as partes envolvidas, juntamente com o dinheiro, os celulares e a mercadoria, foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Hortolândia. Após tomar ciência dos eventos, a autoridade policial determinou a elaboração de um Boletim de Ocorrência de Associação Criminosa, Receptação, Porte Ilegal de Munição e Estelionato. O indivíduo envolvido permanece à disposição da justiça.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Polícia Militar