Na manhã do último sábado (27), a 2ª Companhia da Polícia Militar foi acionada via Copom para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Manoel Rodrigues Quadros, no bairro Jardim Maria Antônia, em Sumaré.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Ao chegarem ao local, a equipe encontrou a solicitante, uma mulher que informou ter recebido uma ligação de seu tio, alertando-a de que seu pai estaria agredindo sua mãe na residência da família. A mulher decidiu se deslocar imediatamente até o local para intervir na situação.
Ao chegar à residência, a filha confrontou o pai e foi agredida com socos na cabeça. Enquanto a equipe de policiais dialogava com a mãe, o pai, visivelmente nervoso e descontrolado, saiu para o portal da casa, gritando tanto com a filha quanto com os policiais.
Com a chegada de reforços, a equipe tentou dialogar com o homem, que se mostrava cada vez mais agressivo. Após diversas tentativas frustradas de estabelecer uma conversa, os policiais tiveram que usar a força para contê-lo. Algemas foram utilizadas devido à resistência e para preservar a integridade física de todos os envolvidos.
Após ser algemado, o homem se acalmou e justificou suas ações, alegando que empurrou a filha em legítima defesa, pois ela teria partido para cima dele. Diante dos acontecimentos, a equipe conduziu todas as partes envolvidas até o Plantão Policial, onde o delegado de plantão foi informado da situação. Foi elaborado um Boletim de Ocorrência de Lesão Corporal e Ameaça, e o homem permaneceu detido à disposição da Justiça.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Foto ilustrativa: Tumisu/Pixabay