O homem de 56 anos identificado como Josias Sass Ribeiro, de 56 anos, teve a prisão preventiva decretada pela ontem (3) pela Justiça. O rapaz é acusado de matar e enterrar o corpo da aposentada Maria Inês Francisca da Silva Romero, de 73 anos, no bairro Jardim Cândido Bertini, em Santa Bárbara d’Oeste.
Josias já havia sido preso pela Polícia Civil após o corpo da vítima ter sido localizado no começo de junho. De acordo com a corporação, ele já cumpriu parte de uma condenação de 18 anos de prisão pelo assassinato de outra ex-companheira.
Segundo denúncias, o agressor teria utilizado uma calça para asfixiar a idosa até a morte. Após isso, o corpo foi enterrado em uma área verde e o assassino passou a utilizar os cartões bancários da vítima para benefício próprio.
Parentes de Maria tentaram entrar em contato com ela, mas foram informadas pelo assassino que a mulher estava em uma viagem em Minas Gerais. ´Porém, após encontrar objetos pessoais da idosa – incluindo documentos pessoais – na residência, eles acionaram a polícia.
Um trabalhador localizou o corpo enquanto operava uma retroescavadeira para revirar a terra. Uma testemunha reconheceu o cobertor no qual o corpo estava enrolado. O agressor foi denunciado por homicídio qualificado, feminicídio e violência doméstica, além de ocultação de cadáver e permaneceu à disposição da justiça.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão