Um homem de 26 anos foi preso nesta sábado (01) em Monte Mor (SP). Ele é suspeito de participar de um roubo a uma loja de departamentos na Avenida Santana, em Hortolândia (SP). No carro do homem foram encontrados 38 celulares, um videogame e cerca de R$ 3 mil.
O homem alegou que é motorista de aplicativo e, ao fazer uma corrida, o passageiro anunciou um assalto. O motorista também disse que foi obrigado a buscar duas pessoas e depois dirigir até a loja, onde teria sido coagido a ajudar o bando no roubo.
Segundo as imagens das câmeras de segurança o motorista entrou tranquilamente na loja. Uma mulher teria ficado dentro do carro. Segundo o homem, ele também foi obrigado a dirigir até uma rua, onde os suspeitos fugiram.
Uma das funcionárias da loja reconheceu o homem, ela contou que o motorista pediu para desligar as câmeras e questionou sobre alarmes do estabelecimento. Os outros assaltantes não foram localizados. O motorista deverá passar por audiência de custódio, os objetos encontrados no carro dele deverão passar por perícia.