Ícone do site TV Hortolândia

Hortolândia intensifica busca para atender pessoas em situação de rua

Com tempo mais frio, além de oferecer acolhimento provisório, equipes da Prefeitura distribuem cobertores aos que escolhem permanecer na rua

Com a queda brusca nas temperaturas para até seis graus Celsius, prevista para esta terça-feira (17/05), a Prefeitura de Hortolândia intensifica a busca ativa de pessoas em situação de rua. Feita a abordagem, quem aceita ajuda é levado para acolhimento provisório; quem não aceita, recebe cobertores. A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social estima que, atualmente, há 160 pessoas nesta condição na cidade, sendo 150 homens e 10 mulheres.

O poder público conta com serviços específicos para este público, vinculados à rede de assistência social. Um deles é o abrigo provisório, localizado na Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 40, no Remanso Campineiro, onde há 40 vagas disponíveis. Outro é a Casa de Passagem, para pessoas em processo migratório, que fica na Rua José Cavalcante, 204, na Vila Real, que conta com 20 vagas. Em ambos, há vagas para homens e mulheres.

 

Para ampliar o atendimento a este segmento populacional e deixá-lo conforme o que preconiza o SUAS (Sistema Único de Assistência Social), a Administração Municipal abriu chamamento público. O processo já está em andamento, com previsão de conclusão em até 45 dias. Com isso, o município criará o Abrigo Institucional para Pessoas em situação de rua, com 30 vagas, e a Casa de Passagem, com 50 vagas.

 

Prefeitura lança nesta quinta-feira (19/05) Campanha do Agasalho

 

A Campanha do Agasalho 2022 começa oficialmente no dia 19 de maio. Neste ano, o Dia “D” de arrecadação será no dia 28 de maio, das 8h às 17h, na Secretária Municipal de Serviços Urbanos, localizada na rua Capitão Lourival Mey, 869, no Remanso Campineiro.

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile