Ícone do site TV Hortolândia

Igrejas Adventistas e UNASP cancelam cultos por causa do Coronavírus

Foto> IASD Firenze

EM CAMPINAS

Conforme divulgado nesse Sábado (14) pela administradora da Igreja Adventista na cidade de Campinas, todas as Igrejas Adventistas e instituições da Igreja com mais de 500 membros terão cultos cancelados pelo menos nas próximas semanas. 

A Igreja segue Determinação da Prefeitura Municipal de Campinas que solicita suspensão de qualquer tipo reunião que tenha aglomeração de pessoas. 

EM HORTOLÂNDIA

Em Hortolândia, a Prefeitura Municipal solicitou que Igrejas como UNASP que tem mais de três mil membros suspendam as atividades. A mantenedora maior da Igreja acatou a decisão e tem orientado as Igrejas a cancelarem as reuniões na cidade de Hortolândia-SP. 

Eventos agendados neste período já foram cancelados, tais como: Caravana do pastor Luiz Gonçalves, evento do Ministério da Mulher, as mobilizações e ações do Dia Mundial do Jovem Adventista (21 de março) e Campori de Jovens (definição de nova data).

Informações Adicionais:

Os cultos no UNASP foram suspensos e em Igrejas menores continuam normalmente, até segunda ordem, com as seguintes orientações:
a) Evitar cumprimentos, abraços e beijos por parte da recepção e entre os membros; b) O pregador se despede diretamente do púlpito e não vai até a porta para apertar as mãos das pessoas; c) A lição da Escola Sabatina ser passada geral, evitando os contatos entre os membros e/ou com o professor e alunos; d) Álcool gel na entrada da igreja, na recepção e nos banheiros, orientando os membros no seu uso e na lavagem das mãos; e) veicular no culto o vídeo preparado pela Divisão Sul América da IASD sobre prevenção. Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=4bnu4-1b9B8&t=5s

Recomenda-se que os idosos, a partir dos 60 anos, evitem estarem em ambientes com muitas pessoas. Acompanhem as programações pelo Canal da TV Novo Tempo ou pela internet de igrejas que transmitem suas programações.

Ter cuidado com fake News. Mantenha a calma e não entre em pânico. Esteja atento às orientações oficiais da igreja por meio dos seus canais oficiais.

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile