Os moradores de Hortolândia já podem adiantar o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), mesmo antes de receberem o carnê em casa. A Prefeitura oferece a conveniência de imprimir a segunda via do documento diretamente do site oficial, acessível por meio deste LINK. Além disso, a data limite para o pagamento à vista, com desconto de 5%, e a primeira parcela é o dia 8 de março, com as demais parcelas vencendo no dia 10 de cada mês, totalizando dez parcelas.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
A previsão é que o envio dos carnês do IPTU pelo correio comece ainda neste mês, totalizando 88.823 carnês a serem emitidos. Os contribuintes devem receber os documentos via correio a partir da segunda quinzena de fevereiro. Para mais informações e consultas, os contribuintes podem acessar o portal de serviços online da Secretaria de Finanças.
O secretário de Finanças, Antonio Agnelo Bonadio, informa que para o exercício de 2024, o valor do IPTU será atualizado em 4,68%, com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), além de mais 5% referente à atualização da planta genérica de valores, limitada a 5% ao ano desde 2021. A Prefeitura de Hortolândia também oferece isenção do IPTU para aposentados, pensionistas e deficientes beneficiários do LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social) que residem na cidade, com a facilidade da isenção concedida automaticamente desde outubro do ano passado. Novos contribuintes elegíveis para a isenção devem solicitar a análise do benefício no Setor de Atendimento ao Contribuinte, localizado no subsolo do Paço Municipal “Palácio das Águas”, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Direto da Redação
TVHORTOLÂNDIA