Baseado no monitoramento fornecido pelas Operadores de telefonia celular para o Governo do Estado de São Paulo, o porcentual de isolamento social em Hortolândia subiu para 61% na última sexta-feira (10) e deve chegar até 70% no Domingo de Páscoa, como previsto como ideal.
O porcentual defendido pelo Comitê de Contingência criado pelo Governo do Estado de São Paulo prevê 70% como ideal para evitar a proliferação do coronavírus. Menos do que isso todo o esforço em ficar em casa não tem o mesmo resultado para diminuir o número de infectados.
Espera-se que durante o Domingo, com mercados fechados e por ser feriado de páscoa, os cristãos celebrem essa data assistindo cultos e missas que estão sendo transmitidas on line e assim menos pessoas estarão às ruas. A permanência da população não vai impedir que o vírus alcance mais pessoas, mas irá retardar o contágio maior.
O retorno as atividades normal nesse momento é uma decisão irresponsável, pois muito mais pessoas serão infectadas e como estamos em uma região populosa, é certo de que faltaria leitos nos Hospitais para atender toda a demanda e assim mais pessoas morreriam. A ideia é evitar que aconteça como na Itália e Estados Unidos que no início não respeitaram o Lockdown e agora sofrem graves consequências.
Direto da Redação
TV Hortolândia