Dados do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo (SIMI-SP) mostraram que o percentual de isolamento social em Hortolândia ficou em 48% nesta quarta-feira (22). O índice ficou 9% menor que o registrado na terça-feira de Tiradentes (21), que foi de 57%.
Os dados são obtidos através de uma parceria com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e Tim, que disponibilizam as informações sobre o deslocamento das pessoas. Ainda segundo a administração estadual, os dados são aglutinados sem desrespeitar a privacidade dos usuários.
Segundo o boletim de monitoramento do coronavírus em Hortolândia desta quinta-feira, o número de casos suspeitos na cidade disparou. Ontem (22), 384 suspeitas foram registradas, o número saltou para 455 nesta quinta-feira (23).
Entre os suspeitos, 373 são considerados casos leves com síndrome gripal e sem a coleta de exames, neste caso, os pacientes são mantidos em isolamento domiciliar. Outros 70 pacientes aguardam resultado de exame em isolamento domiciliar, 7 estão internados na unidade respiratória da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Hortolândia e 5 estão internados fora do município.
Ainda segundo os dados, a cidade tem 26 confirmados, sendo que 20 já foram curados. Há ainda 2 óbitos, 3 internados fora do município e 1 paciente em isolamento domiciliar entre os confirmados. Ao todo, 100 suspeitas já foram descartadas na cidade.