Desde o início do ano a região já registrou 7 casos de feminicídio. Parte deles são relacionamentos em fase de término em que o companheiro não aceita o fim. Há vários estudos que apontam várias razões para um padrão comportamental de homens que não aceitam o não como resposta.
Aparentemente são homens que cresceram em lares onde podiam fazer pirraça quando criança para conseguirem o que queriam. Na fase adulta da vida a pirraça ganha força e a violência torna se comportamento comum para ter o que quer.
As mulheres por sua vez se apaixonam por homens que idealizaram nos filmes e novelas. No início ficam encantadas e nos primeiros atos de violência as vezes passa despercebido pelo sentimento de paixão.
O aumento dos índices de violência doméstica no Brasil e na nossa região aponta para algo ainda mais preocupante do que o comportamento violento, mas a falta de amor.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (ACESSE NOSSO CANAL EXCLUSIVO DE NOTÍCIAS)
Dizem que essa falta de amor e o esfriamento é uma profecia de que Jesus está voltando. De que o amor irá se esfriar, de fato indica que está. As pessoas estão mais intolerantes e os casos de violência não excluem religiosos.
Em Hortolândia no início desse ano o homem que já está preso matou a companheira e a própria filha. Tamanha crueldade da se entender falta de Deus e de amor além de desvio de caráter.
Se de fato Jesus vai voltar para resgatar o seu povo dessa falta de amor e maldade no mundo, que Ele venha logo pois a maioria das pessoas querem amor e paz.