Ícone do site TV Hortolândia

Jovem é violentamente agredido por segurança de rodeio em Limeira-SP

Foto: Divulgação - Beto Ribeiro Repórter.

A Polícia Civil investiga a suspeita de agressão contra o jovem Luan Gabriel da Silva, de 20 anos, por um segurança que trabalhou no rodeio de Limeira (SP). A vítima, que está internada em um hospital, teria tomado socos ao pedir ajuda aos seguranças durante uma confusão, segundo o irmão dele. Já o responsável pela festa nega a versão e afirma que a briga ocorreu entre o público.

O caso ocorreu na madrugada de sexta (20) para sábado (21), durante o penúltimo show da edição deste ano. O irmão, que tem 28 anos, afirma que Silva e um amigo esbarraram em um outro grupo durante a apresentação da dupla Jorge & Matheus, o que iniciou um princípio de confusão.

Segundo o irmão, a vítima foi até os seguranças para que eles retirassem o outro grupo de perto deles. Quando os dois rapazes se aproximaram de um dos funcionários, ele empurrou um e deu socos no outro.

O jovem de 20 anos teria caído e sofrido outro ferimento na cabeça. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Santa Casa de Limeira, que depois o transferiu para o Hospital Medical.

O irmão do jovem relata ainda que ele foi induzido ao coma por estar com inchaço no cérebro e que pode ter sequelas. O hospital se recusou a passar o estado de saúde do paciente.

“Sem autorização da família não será possível divulgar o estado de saúde do paciente, a direção da Medical reforça que é a política do hospital. Caso a família queira se pronunciar sobre o assunto, a responsabilidade é dela”, informou, em nota, a instituição.

Rodeio nega

A organização do evento afirmou que o segurança não agrediu o rapaz e que tem imagens de câmeras de segurança que comprovam isso. Os vídeos não foram enviados para a reportagem até esta publicação.

Segundo a organização, houve uma discussão no público e uma pessoa agrediu o jovem, que caiu e bateu a cabeça. Em seguida, o segurança chegou e o rapaz foi socorrido.

A organização acrescentou que a Polícia Civil foi no dia seguinte ao caso, qualificou as pessoas citadas e pediu a documentação da empresa. Segundo ele, a empresa que realiza o rodeio tem alvará e seguro e que a seguradora já entrou em contato com a família do jovem.

Investigação

No boletim de ocorrência registrado pelo irmão da vítima, a Polícia Civil relatou que um investigador de plantão da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira iniciou as investigações do caso no mesmo dia.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) estadual informou que os suspeitos já foram identificados. “A equipe segue em diligências para ouvi-los e buscar elementos para esclarecer o caso”, disse em nota.

Matéria cedida gentilmente por
https://reporterbetoribeiro.com.br/

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile