Uma internauta usou o Instagram para denunciar uma loja de Rondônia que usou currículos para embalar produtos de vidro para os clientes. Diane Bárbara relatou em um post na rede social ter comprado produtos de vidro e, ao chegar em casa, notou que estavam embalados em currículos.
O caso ganhou visibilidade depois de uma outra internauta compartilhou o caso no Twitter. Outras pessoas também comentaram casos parecidos, em que os currículos eram usados como rascunhos ou eram picotados.
Alguns candidatos chegam a colocar dados pessoais, como RG e CPF nos currículos, o que não é aconselhável. Neste caso, os dados poderiam ter sido expostos.
A loja “Patricinha Fashion” emitiu uma nota lamentando o ocorrido. A loja cita que essa não é a conduta na qual os colaboradores são treinados e que preza pelo respeito dentro e fora da empresa. A loja também informa que previdências foram tomadas para que o caso não volte à acontecer e que nenhum colaborador foi prejudicado por conta do caso.
Um vídeo também foi publicado no Instagram da loja pelos proprietários, reiterando as considerações da nota oficial. No vídeo, um dos sócios chega a citar que solicitou os currículos para que pudesse ser feita uma retratação a cada candidato.