LUTO: Morre o monsenhor Décio Ravagnani

A Arquidiocese de Campinas confirmou às 14h56 desta quinta-feira o falecimento do Monsenhor Décio Ravagnani, pároco emérito da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, da Vila Real, em Hortolândia.

O falecimento aconteceu na manhã desta quinta-feira. Monsenhor Décio morava no Peruíbe, no litoral paulista e estava hospitalizado desde o dia 16 de março no Hospital Unimed da Grande Florianópolis com pneumonia, agravando a Fibrose Pulmonar que o vitimou.

Natural de Mogi Guaçu (SP), Monsenhor Décio Ravagnani exerceu seu ministério presbiteral na Diocese de São João da Boa Vista, na Arquidiocese de Ribeirão Preto e na Arquidiocese de Campinas.

Por conta da idade superior aos 75 anos e da saúde debilitada, Monsenhor Décio pleiteou passar a residir em uma cidade litorânea, o que favoreceria suas condições respiratórias. Desde setembro de 2019 morava em Peruíbe (SP).

Atualização 19h39: O velório de Monsenhor Décio Ravagnani acontecerá nesta sexta-feira (03), das 6h às 9h na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Mogi Guaçu (SP) e será exclusivo para familiares e para o clero. A Paróquia fica localizada na Praça Antônio Giovani Lanzi, número 199, no bairro Capela em Mogi Guaçu.

Em seguida, será realizado o sepultamento no cemitério municipal da cidade, localizado na Praça da Bíblia.

Compartilhe com um amigo: