A Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Campos Verdes, responsável pela tradicional Festa do Milho recebeu mais de 10 mil pessoas nos dois finais de semana.
O encerramento da 16ª edição da Festa do Milho, promovida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Campos Verdes contou com a participação da Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia e o Encerramento do Concurso da Rainha do Milho.
O tradicional evento recebeu o apoio da Prefeitura. De acordo com os organizadores, durante o evento foram utilizadas, por dia, aproximadamente, 7.200 espigas de milho para o preparo dos alimentos feitos à base do produto. Pelo menos 150 voluntários da comunidade trabalharam na realização da festa.
Puxando a lista das tradicionais receitas de milho verde estão as pamonhas doces e salgadas, cural e a famosa e desejada “Chica Doida” (um creme de milho coberto com bacon e calabresa). As guloseimas estiveram disponíveis para compra nas barracas montadas em frente ao templo religioso.
Apresentações de dança e música preparadas pela comunidade tornam a festa ainda mais animada. O Concurso da Rainha do Milho será no segundo sábado da festa, dia 15/06.
De acordo com a Secretaria de Cultura, a Festa do Milho tem o objetivo de promover a integração das comunidades constituídas pela paróquia e oferecer entretenimento à população. Manter a tradicional festa atende à orientação do prefeito Angelo Perugini, que, desde o início de 2017, incentiva as festas populares no município.
COLETA SELETIVA
A fim de promover a coleta seletiva de resíduos recicláveis no município, a Prefeitura de Hortolândia, em parceria com os organizadores da Festa do Milho, disponibilizaram LEVs (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) no entorno do evento. Os equipamentos verdes, de material plástico resistente, com aberturas na parte superior, puderam ser usados pelos visitantes para descartar os resíduos recicláveis de maneira correta, contribuindo com o meio ambiente.