Ícone do site TV Hortolândia

Mais de mil mesários recebem treinamento para Eleição 2018 em Hortolândia

1595 mesários participaram durante a manhã ou tarde desse Domingo (30) do Treinamento para mesários realizado pelo TRE. Todos receberam um Guia  Rápido e agora já estão prontos para atender mais os 149.024 eleitores da cidade de Hortolândia que vão escolher um novo presidente, dois senadores, um governador e deputado federal e estadual. Estima-se que cada eleitor gaste ao menos de dois minutos para fazer a votação, por isso que é aconselhável levar a colinha, porém não será permitido o uso de dispositivos móveis ou smartphones perante a urna.

Horário de votação.
As seções estarão abertas às 8h e às 17h quem estiver na fila ainda poderão votar, porém quem aos atrasados, vão encontrar os portões fechados.

Nomes sociais
Agora para quem é transexual ou travesti pode pedir ao TRE identificação como nome social. Em Hortolândia há somente um caso de trans que será identificada pelo nome social, mas o próprio TRE acredita que nas próximas eleições novos nomes devem surgir nessa lista específica.

Biometria

Na região Metropolitana de Campinas, somente Santa Bárbara D´Oeste que terá voto com o novo formato biométrico. As demais cidade como em Hortolândia, os eleitores devem levar algum documento com foto ou o aplicativo E-Título que pode ser baixado na PlayStore da Google.

Direto da Redação

TVHORTOLÂNDIA
________________________________________________________________________

A TV Hortolândia realizou durante o mês de Setembro Sabatina com os candidatos a Deputado federal e estadual da nossa cidade. Acompanhe no Youtube.com/tvhortolandia

 

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile