Manifestação com carreta usada para grandes shows estava marcada para manhã desse Domingo (26). O protesto pacífico foi planejado em conjunto com Instituições que apoiam o Governo Bolsonaro e é em resposta ao Manifesto realizado por estudantes e professores no último dia 15 contra o corte de gastos na Educação. Perante os manifestos daquele dia, o Presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que não está fazendo cortes, mas reajustes e chamou parte dos manifestantes de “idiotas” e fazem parte de uma militância que é contra o Governo.
Em Hortolândia-SP, cerca de 30 pessoas concentraram-se em frente à Havan, porém a caminhada que seria pela cidade representando o povo de Hortolândia foi para Campinas e terminou na Avenida Paulista em São Paulo. Mais de sete quarteirões foram ocupados por manifestantes de várias partes do Estado. Durante o protesto uma pessoa foi presa por furto.
Durante uma missa realizada na Paulista, o padre Carlos Maria de Aguiar, da denominação Liga Cristã Mundial, afirmou que “Bolsonaro não é aquilo que queríamos, mas foi o que Deus nos deu”.
Já o Governador do Estado de São Paulo João Dória, acha desnecessário tal manifestação, “o povo já foi à rua, já manifestou as suas posições. Consideramos como algo inútil, inadequado, e estabelecendo o potencial de confronto que não é o momento”.
PRÉ CANDIDATOS A PREFEITURA DE HORTOLÂNDIA PELO (PSL)
Quanto a candidatos a prefeitura de Hortolândia, vários nomes tem sido cogitados. Além do atual prefeito Angelo Perugini (PTD), outro nome com a bandeira do mesmo partido do presidente da República deve se levantar na cidade, mas ainda nada oficializado.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão.