Foto: Divulgação
Hortolândia foi destaque, mais uma vez, em uma competição on-line de ginástica rítmica disputada, no último final de semana (05 a 06/09), pelas meninas do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. Atletas da modalidade de todo o Estado participaram e as hortolandenses, comandadas pela técnica Izabele Schefer, ficaram com o primeiro lugar em duas categorias.
Milena Souza Silva foi a campeã na categoria “mãos livres”, para meninas entre os 10 e 11 anos de idade. Já Isabelle Souza Silva, de 13 anos de idade, também conquistou o primeiro lugar, na mesma categoria, mas para competidoras entre os 12 e 14 anos de idade. As campeãs foram definidas em votação popular realizada pelo Instagram por quem estava assistindo a competição.
“Este torneio Pro Nini de ginástica rítmica é muito importante na modalidade. Mais uma vez, as meninas de Hortolândia mostram os resultados de muita dedicação e treinamentos, terminando as competições on-line nas primeiras colocações. Mesmo durante a pandemia do Coronavírus, elas continuaram se aprimorando e, após a volta dos treinos presenciais, estarão preparadas para as competições”, explica Fabiana Souza, representante da organização de mães das ginastas.
“A dedicação de todas as ginastas de Hortolândia continua grande. A força de vontade destas meninas serve como exemplo e tornam a modalidade sempre mais forte e com ótimos resultados para a cidade”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.
Ginástica Rítmica de Hortolândia é uma das mais fortes do Estado
A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Atualmente, aproximadamente 200 alunas, na faixa etária entre quatro e 18 anos, participam dos treinamentos. Após a pandemia do Coronavírus, os treinos voltam a ser realizados na Academia Municipal (Centro), nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini (ao lado do campo do Rosolen), além da Estação Cidadania de Esportes no Jardim Amanda, que foi inaugurado mês passado e receberá aulas desta modalidade.
*Com informações da Prefeitura de Hortolândia