Foto: Divulgação
A Prefeitura de Hortolândia alerta que, embora a cidade esteja na “Fase Verde” do Plano São Paulo de reabertura gradual e consciente das atividades, do Governo Estadual, espaços esportivos públicos permanecem temporariamente fechados. A medida, de precaução, tem como objetivo evitar a disseminação da COVID-19 na cidade.
De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, no dia quatro de setembro, foi publicado decreto que permite a prática esportiva em espaços privados, tais como campos de futebol e de futebol society, pistas e outros locais onde podem ser realizados treinos. A medida ainda está valendo, no entanto, continua proibida a realização de competições, eventos e jogos para evitar aglomeração de pessoas.
Nos espaços públicos, a liberação serve somente para treino de atletas profissionais. Em ambos os espaços, todos devem seguir, rigorosamente, os protocolos definidos pelo Código Sanitário do Estado de São Paulo para evitar a disseminação da doença.
“Pedimos a colaboração da população para evitar o uso dos espaços públicos. Com a colaboração de todos, as atividades retornarão mais rapidamente e novas matrículas para os treinos gratuitos no projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura poderão ser abertas. Além disso, quem já praticava esporte gratuitamente nos nossos espaços, não perderá a matrícula. Inauguramos novos espaços e temos mais vagas e novidades, após a volta da prática esportiva nos locais públicos em Hortolândia”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.
Confira abaixo os espaços esportivos temporariamente fechados por conta da pandemia do Coronavírus: