Moradores desrespeitam Decreto e se aglomeram em frente a bares em Hortolândia

Equipe da TV Hortolândia presenciou nesse Sábado (11), moradores da cidade de Hortolândia em frente a bares que estão trabalhando como porta meio aberta para atendimento delivery. 

Enquanto o Decreto Municipal e autoridades estaduais solicitam evitar aglomerar pessoas em quaisquer espaços, algumas pessoas talvez não tenham entendido o real motivo da Quarentena.

Não estamos em momento de férias, festas ou de lazer. A Quarentena é um período em que devemos nos manter isolados para tentar diminuir o surto do Coronavírus que já matou mais de mil pessoas no Brasil. Os números ainda tendem a aumentar mesmo com o Decreto em todo o Estado, porém se todos colaborarem e tivermos pelo menos 75% da população em casa, teremos resultados satisfatórios, o surto vai passar e logo todas as atividades vão voltar ao normal.

É claro que a economia no mundo todo não será a mesma após essa pandemia, porém a única coisa que podemos fazer para ajudar é fica em casa. A ideia tem sido reforçada por prefeitos, autoridades, SAMU, Corpo de Bombeiros, Médicos. O mundo parou por causa de um vírus. Hoje em nossa rede social transmitimos uma live de uma Jornalista que sobreviveu ao coronavírus. No relato de Natália Bonifácio, ela deixou bem claro sobre os sintomas e afirmou ” gente esse vírus não é apenas uma gripizinha, ele deixa o sangue sem oxigenação, meu marido e eu estamos vivos por milagre de Deus”.

Em Hortolândia, caso você veja pessoas aglomeradas em praças, bares, ligue imediatamente para a Guarda Municipal 0800-111-580. 

Direto da Redação

TV HORTOLÂNDIA

 

Compartilhe com um amigo: