Durante o último feriado (2), os quatro parques socioambientais em Hortolândia ficaram lotados, com muitas pessoas procurando esses espaços ao ar livre para passeios e atividades esportivas. Alguns desses moradores também levam seus cães aos parques para passear.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Recentemente, frequentadores do Parque Lago da Fé, localizado na região central de Hortolândia, testemunharam quase uma tragédia. Um homem, ainda não identificado, e possível morador do bairro Parque São Gabriel, estava passeando no parque com seus dois cachorros da raça pitbull, sem proteção alguma e sem focinheira. Em determinado momento, um dos pitbulls atacou violentamente outro cão menor, alcançando a jugular do animal.
Os espectadores ficaram desesperados, pois o dono dos cachorros não conseguiu contê-los, enquanto o outro animal corria o risco de morte, com partes vitais do corpo dentro da boca do pitbull. Uma vendedora de churros se arriscou e jogou água no animal agressor, fazendo-o soltar a vítima.
Os moradores ficaram indignados e relataram que há pessoas que levam seus pitbulls sem focinheira, o que é obrigatório por lei. Por pouco, se não fosse a intervenção dos frequentadores, o cão menor poderia ter sido morto. A dona do carrinho de churros questionou: “E se pega uma das crianças que estão por aqui?” A Guarda Municipal foi chamada e está patrulhando a praça para orientar os donos de pitbulls a usarem focinheira em seus cães ou deixá-los em casa.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão