Ícone do site TV Hortolândia

Motoristas de Hortolândia não estão preparados para lidar com os radares

Faltando pouco mais de uma semana motoristas de Hortolândia estão demonstrando comportamento de total despreparo e derespeito às leis de trânsito no município.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade, Hortolândia não registrou mortes no trânsito em agosto e setembro deste de 2018, período em que a prefeitura realizou os testes de radares e reduziu a velocidade permitida nas vias mais perigosas da cidade de 60 km/h para 50 km/hora.

A informação faz parte do mais recente relatório elaborado pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, iniciativa do governo estadual.

Radares foram instalados em Hortolândia
O período de teste dos radares foi feito justamente entre os meses de agosto e setembro. Ainda em setembro, a Prefeitura de Hortolândia homologou a contratação da empresa que prestará o serviço de radar. Antes de entrarem em funcionamento, os novos equipamentos serão aferidos pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). De acordo com a Secretaria de Mobilidade, a previsão é que os radares comecem a funcionar em dezembro.

No período de teste de radares, foram monitoradas as velocidades de 115.208 veículos que trafegaram nas avenidas Ana Thereza Cecon Breda, na Vila Real, e Olívio Franceschini. Deste total, 4.757 veículos foram flagrados acima da velocidade permitida. Parte deles, em velocidade de até 119 km/h, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

A redução da velocidade para o tráfego de 60 km/h para 50 km/h foi implementada em nove vias da cidade: avenidas da Emancipação, Olívio Franceschini, Santana, São Francisco de Assis, Thereza Ana Cecon Breda, Brasil (Jd. Amanda), Estrada Municipal Sabina Batista de Camargo (Estrada da Granja) e ruas Augusto dos Anjos (Jd. Amanda) e Luiz Camilo de Camargo (principal rua do comércio).

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Hortolândia.

Direto da Redação
Priscila Moraes
Lucas Cezarino

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile