Uma das profissionais da Equipe Médica contratada pelo Instituto Bom Jesus, empresa que é responsável pela gestão na área de saúde de Hortolândia, publicou nas redes sociais um manifesto referente ao atraso no salário. Médicos que atendem nos UPAs e no Hospital Mario Covas em Hortolândia estão sem receber salário desde Março desse ano. A médica reclama da falta de um contrato de trabalho estável.
A empresa Instituto Bom Jesus deixará a Prefeitura e dará lugar a uma nova empresa para gerir todas as unidades de Saúde do Município. As causas dessa terceira troca durante o Governo Perugini ainda não foram divulgadas. Em maio do ano passado, uma empresa que era responsável por atender as merendas em todas as Escolas municipais e ETEC de Hortolândia teve o contrato encerrado após possíveis irregularidades serem apresentadas.
Na postagem na rede social da médica, ela desabafa sobre condições de trabalho e salário atrasado. “Não vivemos apenas de aplausos… E de agradecimentos em redes sociais, mas sim de um contrato de trabalho estável que garanta o sustento de nossas famílias e também de considerações de trabalho para a nossa profissão.”
A Prefeitura de Hortolândia assegurou que todos os 130 médicos receberão o salário, mas ainda não foi definido uma data. Nossa Equipe tentou entrar em contato com o Instituto Bom Jesus, mas sem sucesso.
Na próxima sexta-feira (8), o Instituto Bom Jesus deixará ser a gestora na área da saúde e dará lugar para a Associação Metropolitana de Gestão que será a responsável pela contratação e pagamentos dos médicos nos próximos meses.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA