A Prefeitura de Hortolândia instalou placas e painéis orientativos para motoristas nas proximidades da Avenida São Francisco de Assis e da Avenida Santana. Portanto, a interdição de um trecho da passagem em nível da Vila Real é necessária para avançar com as obras do Viaduto da Vila Real, realizadas pela Rumo Logística.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em canal do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Assim, o fechamento do tráfego de veículos começa na quarta-feira (09) no sentido centro-bairro, afetando os veículos que seguiam pela rota alternativa na Avenida Amélia Basso Breda. Por isso, o novo desvio ocorrerá pela Avenida Thereza Ana Cecon Breda, acessando o Viaduto “17 de Abril” e/ou o Superviário. Contudo, o sentido oposto da via (centro/bairro) continuará disponível.
HISTÓRICO
Ademais, a construção do viaduto sobre a linha férrea na Vila Real começou no segundo semestre deste ano. Assim, a Rumo prevê que a obra dure 10 meses.
Além disso, a ampliação da rotatória existente na Avenida Santana também está prevista devido à obra do viaduto. Essa ampliação será necessária pela duplicação da avenida.
Finalmente, o viaduto conectará as Avenidas Santana e São Francisco de Assis. De acordo com a Secretaria de Obras, o viaduto terá 240 metros de extensão. Portanto, contará com quatro pistas: duas no sentido Santana-São Francisco de Assis e duas no sentido oposto, visando melhorar o fluxo de trânsito na região.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA