O crescimento em Hortolândia é visível para todos os moradores. Onde as pessoas passam há novas vias, viadutos em construção e muitos novos empreendimentos. Só nos últimos dois anos foram construídos no município mais de dois mil novos apartamentos além do lançamento de novos condomínios residenciais e comerciais.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
A cada dia que se passa, mais pessoas decidem morar em Hortolândia pela qualidade de vida, pelo transito mais desafogado e custo de vida mais favorável comparado a cidades da região. Ainda em Hortolândia o valor de um aluguel é bem inferir se comparar com Campinas. A consequência de todo esse desenvolvimento rápido é o aumento no número de veículos. Avenidas como Olivio Francischini onde passava mais de 10 mil veículos por dia, dobrou em número. Atualmente a média é de mais de 20 mil veículos por dia nas principais vias da cidade.
O trajeto para o trabalho para quem mora dentro de Hortolândia também foi alterado. Uma distância de 3km que antes era feito em 8 minutos nos horários de pico agora é feito em mais de 15 minutos. E ainda sem considerar o congestionamento de veículos que é previsto na cidade cada vez mais se o município continuar recebendo novos moradores.
Estima-se que em dois anos a cidade receba pelo menos novos 15 mil moradores que deixam suas cidades e escolhem Hortolândia e como consequência aumenta o consumo na cidade, mas o fluxo de veículos também. A solução para prefeitura está em além de criar rotas alternativas, novas vias de acesso interligando cada vez mais a cidade aos bairros para diminuir o fluxo.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA