O circo está triste, morre Walter Almeida

O mundo do  circo esta de luto, morreu nesta sexta-feira (4), Walter de Almeida,  o paulista, que fez história no circo juntamente com sua familia.

Walter estava internado no Centro  Médico,  em Campinas e morreu de falência múltipla de órgãos, de acordo com a familia foi uma insuficiência renal, cardíaca e respiratória. Naturais da idade.

Walter de Almeida nasceu  em 05 de fevereiro de 1925, na pequena cidade de Marcondezia, no estado de São Paulo.

Ele começou a trabalhar no circo aos 5 anos de idade, como trapezista, mas sua primeira aparição em cena foi aos 3 meses de idade

Walter de Almeida obteve enorme destaque como ator e cantor, interpretando sucessos teatrais como “E o céu uniu dois corações”, “A noite do Riso”, “O Direito de nascer” e “Carnaval no Rio”, compondo um repertório de cerca de 100 peças diversas.

Ao lado de seus irmãos, Alfredo (o palhaço Fredô) e Abegair (a personagem Nhá Tica), Walter de Almeida conquistou um enorme público e, posteriormente, também passou a dividir o palco com a esposa, Paulina Pachelli de Almeida que, assim como ele, obteve grande sucesso no circo.

Aos poucos também os filhos, como Abério Diógenes de Almeida – que encenou seu primeiro espetáculo aos 5 anos – foram conquistando espaço sob a lona do Circo Teatro Irmãos Almeida.

Direto da Redação

TV Hortolândia

Compartilhe com um amigo: