Ícone do site TV Hortolândia

O que aconteceu com a Faculdade do Jardim Amanda?

Faculdade de Hortolândia localizada no Jardim Amanda, fechou as portas depois de dois anos sem ter aula

Uniesp fecha as portas da Unidade em Hortolândia

Quem passa todos os dias pela Avenida Santana no Jardim Amanda vê o prédio da Faculdade de Hortolândia abandonado. O local onde foi palco de pesquisa e estudo formou milhares de profissionais em várias áreas e agora está abandonado.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

Quando ali funcionava as Faculdades Hoyler, o campus era lotado de alunos. Os cursos de Jornalismo e Publicidade eram referências na região pela estrutura pedagogia e física. O estúdio do curso era o mais tecnológico da região.

Quando a Faculdade foi vendida para o grupo Uniesp, muitos professores foram demitidos e a procura pela instituição diminuía a cada ano. Durante a pandemia, as aulas foram suspensas e nunca mais voltou. Várias faculdades do Grupo Uniesp estão fechadas e muitas delas com atraso significativo do aluguel. Em Campinas o prédio onde funcionou a Policamp do mesmo grupo também ficou abandonado.

Como o empreendimento é privado, autoridades não podem fazer quase nada e enquanto isso os moradores assistem o prédio abandonado, sem aula e sem nada além da memória de onde foi um lugar especial para muitos.

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile