A etapa II do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) também leva o desenvolvimento inteligente e sustentável ao Jd. Amanda, com ações da Prefeitura que planejam a cidade para os próximos 30 anos. O trabalho na região acontece em diversas áreas, com a previsão de inaugurações de novos prédios de serviços para a população, além da construção do maior parque socioambiental da cidade, previsto para a área ao lado da lagoa.
Ancorado pelos investimentos provenientes da linha de crédito do Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), o bairro receberá, neste ano, o início da construção deste novo parque linear. A área de lazer será o maior espaço recreativo da cidade, com academia ao ar livre, parquinho infantil, estacionamento, além de 5.663 quilômetros de ciclovia e pista de caminhada.
A Prefeitura inaugurou a Escola de Circo, realizada em março. Ali, novos talentos poderão surgir levando o nome de Hortolândia pelo Brasil e para o mundo todo. A Escola de Artes Augusto Boal ganhará reforma e construção de um Cineteatro, mesclando o lazer com a cultura e ampliando as opções para todos.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA