Ícone do site TV Hortolândia

Pastor adventista baleado em assalto estava mudando de cidade para assumir outro distrito pastoral

 O pastor da Igreja Adventista, Levi Araújo de Souza, de 35 anos, vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada desta terça-feira, dia 13 de dezembro de 2022, tinha aceitado recentemente o convite, e nos próximos dias assumiria o distrito pastoral de Itapeva (SP). 

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 No último sábado, dia 10 de dezembro, Levi teria realizado uma despedida, junto aos membros da igreja de Hortolândia onde viveu 4 anos de ministério. 

Leia mais: Pastor da Igreja Adventista é baleado na cabeça durante tentativa de assalto em Hortolândia

O pastor foi atingido por um tiro na cabeça, momento em que reagiu a um assalto e entrou em luta corporal com bandido que havia invadido sua casa para realizar um assalto. 

O criminoso efetuou um disparo que acertou a cabeça da vítima.

Após o crime, o suspeito fugiu, mas acabou sendo capturado pela Polícia Militar.

O pastor segue internado no Hospital Municipal de Sumaré em estado grave. 

De acordo com o boletim médico, Levi está em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Sumaré, e seu estado de saúde da vítima é grave. 

Da redação, Fernanda Renatè

Entenda o caso

Identificado pelas iniciais L.A.S., pastor da Igreja Adventista de Hortolândia, foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto. O fato ocorreu madrugada desta terça-feira, dia 13 de dezembro, na casa da vítima, localizada no bairro Parque São Miguel, em Hortolândia.

Segundo boletim de ocorrência, o criminoso teria invadido a residência por volta das 3h, momento em que o pastor estava dormindo. Ao notar a presença do suspeito, a vítima teria acordado e reagido.

Os dois teriam entrado em luta corporal, momento em que o criminoso atirou contra o pastor, que acabou sendo atingido na região da cabeça.

Após alvejar a vítima, o suspeito teria fugido.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e em rondas localizou o criminoso. Ele foi encaminhado à delegacia onde confessou o crime e acabou preso em flagrante. Com ele também foi localizada a arma calibre 38, utilizada no crime.

De acordo com boletim médico do Hospital Estadual de Sumaré, o estado de saúde do pastor é grave. Até o fechamento desta publicação, ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

 

 

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile