Ícone do site TV Hortolândia

Pernas de aluguel vai promove treino inclusivo especial dia dos pais

O projeto Pernas de Aluguel de Hortolândia vai promover um treino inclusivo especial de comemoração ao dia dos pais no dia 3 de agosto, a partir das 17h, no parque Chico Mendes, em Hortolândia. O treino com os triciclos faz parte da preparação dos atletas voluntários e dos beneficiados pelo projeto para a Corrida Oficial Pernas de Aluguel de Hortolândia.

O percurso de 5 km terá a largada no Pq. Socioambiental Chico Mendes. As três melhore equipes serão presenteadas com troféu, e para os participantes presentes será distribuído medalhas.

O treino é aberto a todos que quiserem conhecer o projeto e participar como voluntário nas ações sociais desenvolvidas pela instituição. Para fazer a inscrição, basta entrar em contato e levar 1kg de alimento no dia do treino.

O evento é reconhecido por promover a inclusão de pessoas com deficiência motora por meio da participação delas através de triciclos movidos pelos atletas voluntários.

Sobre o Pernas de Aluguel de Hortolândia

O Pernas de Aluguel de Hortolândia é um projeto sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover a inclusão social de pessoas com deficiência motora – crianças, adolescentes e adultos –, por meio de corridas de rua. São atendidas pessoas com paralisia cerebral leve e severa, autistas, portadores da Síndrome de Down, entre outros tipos de deficiências físicas e intelectuais.

As pessoas assistidas pelo projeto são conduzidas em triciclos especiais em corridas de rua por atletas voluntários, que “alugam” suas pernas para leva-los a uma experiência única e emocionante de cruzar a linha de chegada. A expectativa é que cada pessoa beneficiada possa ampliar o convívio social e redescobrir a vida através do esporte.

Além de Hortolândia, a iniciativa já está presente nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG). Para ser voluntário, cadastre-se no site pernasdealuguel.com.br ou entre em contato pelo telefone (19) 98612-0132.

Direto da redação

Fernanda Seloni

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile