Levantamento foi feito baseado em relatos de pacientes entre os dias 1 a 5 de Agosto de 2019. Equipe de Jornalismo da TV Hortolândia ouviu aproximadamente 60 pacientes que estavam durante espera e pós atendimento na Recepção do Hospital. Entre umas melhoras consideradas está o tempo de espera que diminuiu cerca de 20 minutos.
Outra questão que foi levantada foi sobre a qualidade no atendimento por parte dos Médicos e enfermeiros. Relatos de pacientes afirmam que o atendimento nas últimas semanas está mais humanizado. Maria Ferreira passou mau durante a madrugada de Sábado e afirmou à nossa equipe que foi atendida em menos de 20 minutos e diferente do que acontece em muitos hospitais públicos a paciente foi medicada em tempo recorde de 30 minutos.
Visando melhorar ainda mais a qualidade do atendimento, a Gestão Municipal vai reformar o Hospital a partir das próximas semanas.
Veja como será a Distribuição de novos leitos
O Hospital Municipal vai passar de 62 para 100 leitos de internação. O total de leitos complementares, de urgência, será de 46.
Internação – 100 leitos
- 17 leitos de alojamento conjunto
- 53 leitos de internação clínica/cirúrgica
- 14 leitos de internação pediátrica/juvenil
- 10 leitos de UTI Adulto
- 3 leitos de UCI Neonatal (Unidade de Cuidados Intermediários)
- 3 leitos de pré-parto, parto e pós-parto
Complementares (urgência) – 46 leitos
- 4 pré-parto
- 6 urgência
- 16 observação
- 7 recuperação pós anestésica
- 11 consultórios
- 1 sala de gesso
- 1 laboratório
De onde vem a verba?
A verba para a obra é do Ministério da Saúde, que totaliza R$ 10,5 milhões referentes aos três projetos que compõem a reestruturação do hospital. O valor do tomógrafo é à parte, mas também já está aprovado, R$ 2 milhões.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão.