Na manhã desta quarta-feira (9), a Polícia Federal está realizando mais uma etapa da operação “Jogada Ensaiada”, que tem como alvo uma organização criminosa envolvida na manipulação de resultados em partidas de futebol. Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em 10 estados, além do Distrito Federal, incluindo a cidade de Sumaré. Este é o segundo dia consecutivo em que os agentes realizam ações na região.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
A Polícia Federal informou que cerca de 60 policiais estão cumprindo 12 mandados de busca e apreensão. Além de Sumaré, os mandados estão sendo executados em outros locais, como a capital paulista e diversos estados do país. No entanto, ainda não há detalhes específicos sobre as operações em Sumaré.
Essa operação é a segunda fase da “Jogada Certa”, que teve início em outubro de 2022 e tinha como foco investigar fraudes no cenário futebolístico de Sergipe. No entanto, a análise das provas obtidas na ocasião revelou a existência de um esquema muito mais amplo, abrangendo todo o território nacional.
As equipes policiais estão executando mandados nas residências de empresários, jogadores de futebol e apostadores envolvidos no esquema. Diálogos que foram identificados apontam para a combinação de manipulação de resultados em jogos, visando a obtenção de lucros ilícitos em sites de apostas. A estimativa é que a organização criminosa tenha movimentado cerca de R$ 11 milhões por meio dessas atividades fraudulentas.
As investigações até o momento apontam para manipulações em jogos de diferentes campeonatos estaduais, além dos campeonatos brasileiros das séries C e D.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Polícia Federal