Uma técnica de enfermagem de 56 anos morreu nesta quarta-feira (26) na Estrada Municipal PLN-190, que liga Sumaré e Paulínia, após um caminhão de lixo carregado com 23 toneladas tombou sobre seu veículo por volta das 7h da manhã.
O caminhão estava transportando o lixo até o aterro sanitário de Paulínia, e a mulher, identificada como Nádia Cristina da Cruz Schio, estava indo para um círculo de oração.
De acordo com as informações, o motor do caminhão teria desligado e o motorista puxou o freio de mão e acenou para os carros de traz ultrapassarem, porém nenhum dos veículos seguiu a sugestão do condutor.
Em seguida, o caminhão voltou de ré em direção a um barranco e acabou capotando em cima do veículo onde estava Nádia, que morreu na hora. A Guarda Municipal de Nova Odessa e o Corpo de Bombeiros compareceram à ocorrência, mas o caminhão só foi retirado por volta das 12h30.
A Polícia Civil afirmou que abrirá um inquérito na próxima segunda-feira (31) para investigar o que causou o acidente. O caminhão já passou por perícia técnica e as investigações irão apurar se houve imprudência por parte do motorista ou da empresa responsável.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Foto: Reprodução – EPTV