Manhã movimentada na região de Campinas , a Polícia Civil cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão nesta segunda-feira (30) durante a operação Rota da Seda, que também acontece em Brasília e Goiás.
Essa investigação é relacionada a desmanche de carros e falsificação de documentos. Veículos roubados nessas regiões seriam desmontadas e as peças enviadas para Brasília e Goiás e vendidas com notas fiscais frias.
Até o momento 8 pessoas foram presas, um dos mandados foi cumprido pela manhã em um condomínio do bairro São Bernardo, em Campinas.
A operação foi batizada de Rota da Seda em alusão às rotas comerciais que na antiguidade se originavam na Ásia e faziam chegar aos europeus diversos produtos sem que eles soubessem a que preço isso acontecia.
O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa especializada no roubo de veículos, desmanche e remessa das partes para revenda em outros estados.
Todos os indiciados irão responder por organização criminosa, roubo qualificado, receptação qualificada, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e fraude tributária.
Foram cumpridos 120 mandados entre eles prisão preventiva, temporária, busca e apreensão,os presos foram encaminhados para a Delegacia de Investigações Gerais-DIG de campinas com eles foram apreendidos uma arma, documentos e peças dos veículos desmontadas, 32 policiais civis de Brasília participaram da operação que foi comandada pela Polícia Civil de Brasília e contou com a participação dos policiais civis de Campinas.
Em atualização
Direto da Redação
TV Hortolândia