A Polícia Civil está investigando o homicídio de Kaique Moreira Marques, um adolescente de 15 anos, que foi alvo de seis disparos e morto na última sexta-feira (21) no Jardim Bela Vista, Sumaré. Durante o ataque, um outro jovem de 29 anos também foi baleado no braço e no quadril, mas seu estado é estável e encontra-se internado no Hospital Estadual Sumaré.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Uma das principais suspeitas em análise é a ligação do crime com o tráfico de drogas. A polícia iniciou as oitivas dos familiares e testemunhas para obter informações sobre o ocorrido.
Conforme consta no boletim de ocorrência, por volta das 22h, as vítimas estavam na Rua Francisco Teixeira Nogueira Júnior, em uma área conhecida como ponto de venda de drogas, quando dois homens se aproximaram e efetuaram vários disparos. As testemunhas não puderam precisar se os atiradores chegaram ao local de moto ou carro.
O adolescente recebeu os primeiros socorros dos bombeiros, mas faleceu no local. O outro rapaz ferido foi encaminhado ao hospital e passará por cirurgia. Na ocasião, os policiais não conseguiram obter mais informações sobre as circunstâncias do crime ou a identificação dos suspeitos.
Peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Americana compareceram ao local e coletaram 11 cápsulas de munição calibre 9 mm. A polícia aguarda ainda o resultado do exame necroscópico, que será realizado pelo IML (Instituto Médico Legal) de Americana, para confirmar a causa da morte. Os laudos devem ser concluídos em aproximadamente 30 dias.
O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de plantão, mas a investigação está a cargo dos policiais civis do 2º Distrito Policial. Até o momento desta matéria, a polícia não dispunha de pistas sobre a identidade dos assassinos.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem ilustrativa