A Polícia Militar prendeu em flagrante nesta quinta-feira em Piracicaba um homem suspeito de aplicar golpes em várias empresas da cidade. Ele é de Santa Catarina e pelo menos nove vítimas procuraram a Polícia Civil para denunciar os crimes.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
O prejuízo total estimado é de quase R$ 89 mil. O suspeito foi preso por estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso, além de corrupção ativa, isso por ter tentando subornar policiais militares com R$ 10 mil para não ser preso.
Conforme a PM, o homem foi abordado em um hotel. Ele teria emitido um comprovante falso de PIX e, como o valor não caiu na conta do hotel, os funcionários acionaram a corporação. Ao ver os policiais, ele tentou fugir, mas foi abordado. Em entrevista à EPTV, o policial militar Wallace de Oliveira Pátaro contou como aconteceu a prisão.
Além disso, o golpista chegou a combinar um pacote de viagens com um motorista e também não efetuou o pagamento. O delegado responsável pelo caso Emerson Marinaldo Gardenal, falou sobre os próximos passos da investigação.
A suspeita da polícia é que o homem agia sozinho.