Começou nesta segunda-feira (23), a interdição da Ponte da Esperança (Estaiada) para receber projetores permanentes, equipamentos que possibilitarão a iluminação decorativa da estrutura. Ao todo, serão 128 projetores com capacidade de variação de cor, o que possibilitará decorar a ponte em situações específicas, como Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e Natal.
Como parte dos projetores ficarão no alto dos estais, será necessário um guindaste para o serviço de instalação, o que demanda a interdição parcial da via.
De acordo com informações da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, serão 60 refletores nos estais, sendo 30 de cada lado, 46 no pilar central e 22 na base inferior, com iluminação direcionada às colunas.
A iluminação decorativa, que será instalada pela Prefeitura de Hortolândia, faz parte do contrato de iluminação que possibilitou a implantação de lâmpadas LED no Parque Socioambiental Lago da Fé (Jd. Nova Alvorada); no trecho já concluído do Corredor Metropolitano, que inclui a avenida Olívio Franceschini, a Ponte da Esperança (Estaiada) e a avenida Antônio da Costa Santos (Jd. Novo Ângulo e Jd. Nova América); além do entorno da lagoa do Jardim Amanda, local onde o serviço segue em execução.
A partir de hoje (23/09), a Ponte da Esperança estará interditada para o tráfego de veículos no sentido Centro-Jd. Novo Ângulo, desde o cruzamento da avenida da Emancipação com a rua José João da Silva, no Jd. Santa Rita de Cássia, no trecho que dá acesso à ponte. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o local permanecerá interditado, das 8h às 18h, por aproximadamente uma semana.
Na semana seguinte, o trânsito sentido Jd. Novo Ângulo será normalizado e a interdição passa a ser no sentido bairro-Centro, sempre das 8h às 18h.
A interdição é necessária para segurança dos motoristas, durante o período de instalação dos projetores de iluminação decorativa, uma vez que guindastes estarão em operação no local durante o dia. Durante o período de interdição parcial da Ponte da Esperança, os motoristas podem utilizar a Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo (Estrada da Granja), trajeto usado antes da inauguração da ponte.
Direto da Redação
Ivan Araujo
TV Hortolândia