Ícone do site TV Hortolândia

Ponte que vai ligar Parque Gabriel ao Santa Fé começa a ser construída

A Prefeitura iniciou o preparo do terreno da avenida Joaquim Maltarolli, no Parque Gabriel, onde, em breve, será construída uma ponte sobre o Parque Lago da Fé. A obra faz parte de um pacote de intervenções que vão integrar diversos bairros da região do Jardim Santa Fé. No início desta semana, a Administração Municipal deu a ordem de serviço para a obra, que faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

O investimento em sistema viário nesta região proporcionará facilidade de acesso desde o Jd. Novo Cambuí, passando pelo Jardim das Figueiras, Parque Gabriel, Jd. Nova Alvorada, Jd. Campos Verdes, Jd. Santa Fé, até o Jardim Santa Clara do Lago II. A obra da ponte e adequações viárias desde a rua Sete do Jardim das Figueiras até a avenida Joaquim Martarolli, no Parque Gabriel, vão melhorar o fluxo de veículos e encurtar o trajeto para quem precisa ir de um bairro a outro.

Já entre os bairros Jd. Nova Alvorada e Jd. Santa Clara do Lago II, a obra prevê a pavimentação de ruas no Jd. Santa Fé e abertura de uma nova rua ao lado da Confibra, no Jd. Campos Verdes. Com isso, a rua Wesley Dias Rodrigues, no Jardim Nova Alvorada, será prolongada até a rua Bolívia, no Jardim Santa Clara do Lago II, garantindo mais qualidade de vida à população, uma vez que os moradores contarão com um novo caminho completamente asfaltado.

PIC

Entre as principais intervenções do PIC, o maior volume está em mobilidade urbana. Serão construídas novas ruas, pontes, viadutos e acessos viários, além da realização de obras de asfalto, recapeamento, sinalização e drenagem. Dados da Secretaria de Obras indicam que serão realizadas intervenções viárias em cerca de 63 mil metros de ruas, ação que proporcionará novas ligações entre bairros, ampliação e prolongamento de ruas já existentes e abertura de novos caminhos.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DA TV HORTOLÂNDIA

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile